Farol

Entidades se unem para arrecadar agasalhos e alimentos

Equipes receberão doação de agasalhos, cobertores e alimentos que serão encaminhados às pessoas que mais necessitam

Por João Cerino em 28/07/2021 às 14:42:00

Uma nova e forte frente fria deve chegar à região e fazer a temperatura cair, inclusive com expectativa de que os termômetros marquem temperaturas próximas de zero. Preocupados com a situação das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social ou em situação de rua, a Secretaria de Assistência Social, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil se uniram para promover uma campanha de arrecadação de agasalhos, cobertores e alimentos. As peças de roupas e os mantimentos arrecadados serão entregues pela equipe técnica da Secretaria de Assistência Social para as famílias e pessoas que mais necessitam.
Quem quiser contribuir com a campanha pode entregar sua doação na sede da Secretaria de Assistência Social, na Avenida Rio de Janeiro 1.097, na sede do Corpo de Bombeiros na Avenida Brasília 654 e na sede da Quarta Companhia de Polícia Militar, na Rua Elísio Martins 305.
A secretária de assistência social, Nayara Silva, disse que a ideia de promover essa campanha surgiu porque muitas famílias estão enfrentando dificuldades financeiras por conta da pandemia. "Sabemos que é um momento difícil e não queremos deixar ninguém desamparado e já preparamos toda uma estrutura para acolher as pessoas em situação de rua no albergue municipal".
O comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Jeferson Pereira Velasco, destaca que as pessoas podem até mesmo parar as viaturas da corporação na rua para entregar as doações. "Recebemos uma nota técnica informado sobre a previsão para os próximos dias e serão registradas temperaturas muito baixas, então, quanto mais agasalhos arrecadarmos, mais pessoas iremos ajudar".
O sargento Fabiano Vieira, da Defesa Civil, disse que as baixas temperaturas na região devem durar até o mês de setembro. "Por isso, estamos em constante estado de alerta para que nenhum mal aconteça a nenhum morador da nossa cidade por conta das baixas temperaturas que serão registradas".
O comandante da Polícia Militar em Frutal, tenente-coronel Ivanildo Gomes dos Santos, ressalta que essa é mais uma ação social que a corporação faz questão de participar. "A PM tem como principal missão proteger a população e vamos contribuir para proteger aqueles que mais precisam desse frio intenso que se aproxima da cidade."

Fonte: Secom - Frutal-MG

Comunicar erro
Revista Atual