Balabanner

WhatsApp ganha opção para enviar fotos e vídeos que só podem ser visualizados uma vez

Com o novo recurso, arquivos de mídia desaparecem após serem abertos pelos destinatários, pra oferecer uma camada adicional de privacidade

Por João Cerino em 03/08/2021 às 23:10:12

O WhatsApp oficializou nesta terça-feira, 3 de agosto um recurso que permite enviar fotos e vídeos que podem ser visualizados apenas uma vez. A opção será liberada para todos os usuários a partir desta semana e, para recebê-la, é preciso utilizar a versão mais recente do aplicativo. A ideia do WhatsApp é oferecer mais privacidade para usuários que desejam compartilhar um arquivo sem deixá-lo acessível para sempre aos seus contatos.

As mensagens com fotos e vídeos de visualização única desaparecerão automaticamente depois que o conteúdo for visualizado pelos destinatários. Os arquivos de visualização única mostrarão com um ícone de número "1" junto à mensagem. Além disso, em vez de uma miniatura do arquivo no meio da conversa, o WhatsApp mostrará as palavras "Foto" ou "Vídeo".

Para evitar dúvidas sobre o conteúdo da conversa, os termos serão substituídos por "Mensagem aberta" assim que a foto ou o vídeo forem visualizados. Segundo o WhatsApp, os arquivos de visualização única também são protegidos por criptografia de ponta a ponta, o que impede o acesso por terceiros.

Fonte: G1

Comunicar erro