Balabanner

PC cumpre mandado de internação de menor

O jovem é apontado como participante de vários crimes, inclusive ameaças com o uso de arma de fogo

Por João Cerino em 24/08/2021 às 15:48:00

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da unidade de Planura, cumpriu, no dia 23 de agosto de 2021, um mandado de internação provisória pelo prazo de 45 dias em desfavor do adolescente L.H.R.F, de 15 anos, pelos atos infracionais de roubo majorado pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma de fogo, roubo simples, furto qualificado mediante o concurso de pessoas e furto simples, ocorridos em datas diversas no município de Planura.

No dia 6 de julho, a vítima E.S. acionou a polícia local e informou que estava saindo do seu local de trabalho, uma borracharia às margens da rodovia BR-364, neste município, oportunidade em que foi abordado por dois indivíduos e o adolescente, os quais tinham armas de fogo e anunciaram assalto. Os autores roubaram o aparelho celular da vítima, bem como a quantia de R$400,00 em dinheiro.

No dia no dia 3 de agosto, a testemunha C.F.F. acionou a Polícia local e informou que seu filho Y.R.F. foi vítima de roubo mediante grave ameaça de morte, tendo o adolescente L.H.R.F roubado a quantia de R$25,00 em dinheiro.

JĂĄ no dia 17 de junho, as vítimas R.M. e V.N.F. tiveram duas bicicletas furtadas do interior da residĂȘncia e, no dia 3 de agosto, a vítima T.M.M. teve sua bicicleta furtada em frente seu estabelecimento comercial, também tendo como autor o adolescente infrator.

Em razão da reiteração delitiva dos atos infracionais patrimoniais com violĂȘncia e grave ameaça à pessoa, foi representado pela autoridade policial o mandado de internação provisória, tendo sido deferido pelo juiz, ao qual foi dado o devido cumprimento. O adolescente foi encaminhado a Apac juvenil de Frutal.

Fonte: Terceira Delegacia Regional de PolĂ­cia Civil

Comunicar erro