Balabanner

PM e Criança Feliz desenvolvem campanha

A Polícia Militar e o Programa Criança Feliz estão desenvolvendo a campanha para arrecadação de brinquedos com a participação do Centro de Referência em Assistência Social "Sebastiana Maria Queiroz."

Por João Cerino em 24/09/2021 às 15:53:28

A Polícia Militar e o Programa Criança Feliz estão desenvolvendo uma ação conjunta para a arrecadação de brinquedos usados e em bom estado de conservação, que serão doados no Dia das Crianças para as famílias atendidas pelo projeto. A campanha de arrecadação é uma parceria entre as visitadoras do programa e a Polícia Militar, com a participação do Centro de Referência em Assistência Social "Sebastiana Maria Queiroz." Os brinquedos, que podem estar guardados em casa sem uso, serão encaminhados às 220 famílias atendidas pelo Criança Feliz em Frutal.

A iniciativa pretende arrecadar não só brinquedos usados e em bom estado, como também brinquedos novos que serão entregues às crianças. De acordo com Neusa Maria Brigolin, a ideia de promover essa campanha surgiu durante as inúmeras visitas realizadas pelas integrantes do projeto. "Muitas crianças estão em casa sem poder ir para a escola ou para a creche. Elas se sentem sozinhas, isoladas e tristes e esses brinquedos podem dar um pouco de alento e conforto para elas."

A iniciativa de procurar o Comando da Polícia Militar em Frutal para que a corporação fosse parceira na campanha partiu das próprias visitadoras do Programa Criança Feliz. "Fomos muito bem recebidas pelos militares, que logo abraçaram a causa e ajudaram a promover e a divulgar a campanha". De acordo com Neusa, as doações poderão ser realizadas até o dia 5 de outubro, com entrega dos brinquedos no dia 8. "Os brinquedos, novos ou usados em bom estado de conservação, podem ser entregues até o dia 5 de outubro na sede da Quarta Companhia de Polícia Militar em Frutal, que fica na Elísio Martins 305 ou no Cras "Sebastiana Maria Queiroz" localizado na Rua Silviano Brandão 510. A doação também pode ser feita nos leilões que funcionam no município."

Ainda segundo a coordenadora do Cras "Sebastiana Maria Queiroz" e coordenadora do Programa Criança Feliz em Frutal, Suelen Cristina da Silva, além de fazer a alegria das crianças, os brinquedos também contribuem para o desenvolvimento cognitivo e psicomotor delas. "Muitas pessoas se esquecem, mas brincar traz inúmeros benefícios para a criança e é uma importante ferramenta de aprendizado."

Suelen ressalta que o objetivo é presentear as 220 crianças que participam do projeto, mas a expectativa é que mais brinquedos sejam arrecadados para que sejam distribuídos também para outras crianças. "Muitas dessas famílias são compostas por muitas crianças e, então, o nosso desejo é conseguir entregar um brinquedo para todas elas".

O Programa Criança Feliz tem como público-alvo gestantes, crianças de até três anos e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e as crianças de até seis anos cuja família receba o Benefício de Prestação Continuada, o BPC.

O comandante da Quarta Companhia, tenente-coronel Ivanildo Gomes dos Santos, comentou que a PM participa de muitas campanhas sociais e essa não é diferente, pois a PM sabe das dificuldades que pais e crianças enfrentam diante da pandemia. Ele acredita que a Polícia Militar vai ter um papel fundamental para o projeto ao dar apoio a esta iniciativa, onde a arrecadação poderá ser feita pelas guarnições de patrulha e por meio de entrega no quartel. "As nossas viaturas rodam pela cidade e receberão as doações por meio dos policiais, que levarão ao quartel. Ou então a pessoa pode trazer na Quarta Companhia. Certamente, os brinquedos serão arrecadados e todos eles serão muito importantes para estas crianças."

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ª Cia Ind.

Comunicar erro