Farol

Inmet indica mais temporais em Frutal e região

O último alerta diz que a região de Frutal poderá ter tempestades com ventos que vão de 60 a 100 quilômetros por hora

Por João Cerino em 11/10/2021 às 17:27:46

O Inmet-Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta para a região de Frutal prevendo a possibilidade da ocorrência de novas tempestades, com ventos que podem variar de 60 a 100 quilômetros por hora, com possibilidade de causar granizo, queda de árvores e alagamentos, além de estragos em plantações, bem como o risco do corte de energia elétrica. A quantidade de chuva poderá variar entre 30 e 100 milímetros, com rajadas de vento.

A Defesa Civil orienta que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores para evitar descargas elétricas ou queda da fiação de energia e também não estacione veículos próximo a árvores, torres de transmissão ou placas de propaganda.

O alerta emitido pelo Inmet para boa parte do Triângulo Mineiro, ainda prevê a possibilidade que estas previsões se estendam para o feriado de 12 de outubro. O Inmet classificou o risco como moderado, mas com possibilidade de aumento no grau de severidade.

Uma recomendação é que, se possível, fazer o desligamento de aparelhos elétricos e do quadro geral de energia. O cidadão pode obter mais informações junto à Defesa Civil pelo telefone 199 e com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.


*A previsão do Inmet não indica necessariamente que ocorrerão tempestades na área urbana e sim em toda a área do município. Além disso, trata-se de uma previsão com base em modelos matemáticos, que podem sofrer variações.

Fonte: Instituto Nacional de Meteorologia

Comunicar erro
Revista Atual