Balabanner

Região está em alerta para tempestade severa

A região em que esta condição pode ocorrer é muito ampla, com partes dos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo e o Triângulo Mineiro, em Minas Gerais

Por João Cerino em 24/10/2021 às 13:12:08

Segundo alerta publicado pelo Inmet, Frutal e uma extensa região estão em uma área onde poderão ocorrer chuvas fortes e acompanhadas de rajadas de ventos. O período em que esta situação pode acontecer está entre as 10h35 deste dia 24 às 10h00 do dia 25.

Podem ocorrer chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou ainda de 50 a 100 milímetros por dia, com ventos intensos, que podem variar dos 60 aos 100 quilômetros por hora. Há um risco considerável de queda de granizo e também de cortes na energia elétrica, estragos em plantações e queda de árvores e de alagamentos.


DA REDAÇÃOApesar de haver o alerta, isso não significa com certeza que Frutal será castigada com esse tipo de ocorrência, pois a região em que esta condição pode ocorrer é muito ampla.

Como mostrado no mapa, a região marcada na cor alaranjada mais forte inclui partes dos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo e o Triângulo Mineiro, em Minas Gerais.


Fonte: Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia

Comunicar erro
Ler próxima

OLHAR