Balabanner

PC deteve líder de quadrilha em Rio Preto

A equipe da Terceira DRPC de Frutal agiu em parceria com quatro policiais do Deic para fazer a prisão

Por João Cerino em 12/11/2021 às 01:34:22

Viatura do Deic durante a operação - Foto: PCMG

A Polícia Civil deteve um homem que é apontado como líder de uma quadrilha que praticava roubos em supermercados durante a Operação Ponto Final, desenvolvida neste dia 11 de novembro. A PC de Frutal chegou até ele ao investigar um grupo responsável por roubos a supermercados e motoristas de aplicativo. Os agentes da Delegacia Especializada de Tráfico, Roubo e Inteligência de Frutal foi a São José do Rio Preto-SP, onde se reuniu com o Deic e a PC paulista para deflagrar a Operação Ponto Final. O homem foi preso por mandado de prisão preventiva.

Os policiais investigaram a associação criminosa apontada como responsável por roubos a supermercados de Frutal e Planura, inclusive com uso de arma de fogo. O grupo também foi apontado por assaltar dois motoristas de aplicativo em Frutal, tendo seus veículos levados. Cinco inquéritos foram instaurados no decorrer da Operação Ponto Final, que tem quatro suspeitos presos, até o momento.

A equipe que atuou na operação foi composta pelo delegado Rafael Gomes, escrivão Leandro e os investigadores Arieh e Suzana, com apoio de quatro policiais do Deic e PCSP. A quadrilha foi investigada pela prática de cinco roubos em Frutal e Planura atacando supermercados e também levando veículos de motoristas de aplicativo. Os policiais ainda apreenderam um simulacro de arma, imitando uma pistola, que foi usada nos crimes.

Segundo o Delegado responsável, Rafael Gomes, o preso na operação deste dia 11 hoje é o principal alvo das investigações, sendo apontado como líder da associação criminosa. A equipe da PCMG de Frutal apurou que o líder do grupo estava foragido em Rio Preto-SP, sendo então montada a operação com as equipes da PCMG/Frutal e Deic/PCSP. De acordo com o delegado, Operação Ponto Final caminha para a sua fase final, que deve resultar na identificação de todos os integrantes do grupo, já que os principais suspeitos estão presos.

PM

Sobre a operação, o tenente-coronel Ivanildo Gomes dos Santos, comandante da Quarta Companhia PM, comentou que a ação da PC começou com um trabalho da Polícia Militar, que prendeu três envolvidos nos assaltos, permitindo chegar ao suposto líder da quadrilha, que estaria em São José do Rio Preto. "A Polícia Civil investigou e descobriu mais pessoas envolvidas nos assaltos em Frutal e Planura, identificou o líder da quadrilha e o prendeu em São José do Rio Preto. Todos estão identificados e a maioria já está presa graças a esse trabalho conjunto de prevenir, combater e investigar para fazer a prisão de todos, dando uma resposta à sociedade."

Imitação de arma usada nos assaltos foi apreendida durante a ação de policiais de Frutal em São José do Rio Preto

Fonte: Terceira DRPC Frutal e Assessoria de Comunicação da 4ª Cia Ind.

Comunicar erro