Frutal recebeu o Rotary Club Frutal União

Segundo o presidente, o clube de serviço deu posse à sua primeira diretoria com a proposta de fazer a diferença

Por João Cerino em 04/12/2021 às 13:07:35

Solenidade que aconteceu no dia 27 de novembro, na sede do Rotary Clube Frutal-Sul, marcou a instalação do Rotary Club Frutal União, é formado por 21 membros, sendo alguns já experientes que faziam parte do Rotary Clube Frutal e também rotarianos novatos e duas companheiras. Como primeiro presidente foi eleito José Ferreira da Costa, que já possui a experiência no cargo por outras duas ocasiões no Rotary Clube Frutal. "A partir do momento em que começamos os trabalhos de criação do novo clube, foi tudo muito rápido. O clube está instalado e já podemos começar a trabalhar."

Dos 21 companheiros, mais de dez são ex-presidentes e, por isso, José Ferreira acredita que é um clube que já nasce pronto para o trabalho. Uma das pessoas que ajudou a concretizar esse sonho foi a rotariana Marilene Gomes de Rezende, do Rotary Clube Santa Rita do Araguaia-GO e Alto Araguaia-MT, que assumirá o cargo de governadora do Distrito 4770 para o exercício de 2024/2025.

Segundo ela, o distrito está em festa com o nascimento de um novo clube que irá contar com grandes líderes. "Onde nasce um Rotary, nasce também um braço da comunidade, porque nós fazemos com amor, gostamos daquilo que a gente faz e isso significa fazer a diferença. Dentro da sua profissão, cada um traz para dentro do clube o poder de fazer a transformação das pessoas que ele pode atingir", salienta.

O governador do Distrito 4770, Júlio Ernesto Perego, declarou que a criação do Rotary é uma experiência muito importante para os rotarianos, já que é uma instituição preocupada com o que acontece na sociedade. "Um clube já nasce sabendo o que quer fazer. O Rotary União vai fazer muita diferença na cidade de Frutal. É um clube dinâmico, pujante. Daqui vão nascer muitos projetos para que a sociedade seja beneficiada. Esse clube vai ser extraordinário com grandiosos projetos pela frente porque seus companheiros tem uma bagagem muito grande. Vão fazer a diferença com projetos e desafios", conclui.


Fonte: Rotary Clube de Frutal União - por Samir Alouan

Comunicar erro