PM registra golpes em Frutal e Itapagipe

Uma vítima em Frutal transferiu dinheiro para alguém que se passou pela irmã e em Itapagipe, a vítima descobriu que seu Instagram tinha sido hackeado

Por João Cerino em 21/12/2021 às 17:24:34

Uma vítima em Frutal chamou pela Polícia Militar na Avenida Rio de Janeiro, Bairro Centro, onde deu queixa de que recebeu uma mensagem através do aplicativo de WhatsApp de uma pessoa se passando por sua irmã e lhe pedindo que lhe fizesse um Pix no valor R$1.800,00. Após a transferência, feita às 10h19, para a conta 144100071-3 de Companhia Global de Soluções, ela percebeu que teria sido vítima de estelionato, pois não conseguiu mais fazer contato com sua irmã.

Em Itapagipe, uma vítima de 34 anos se queixou de que tentou acessar sua conta na rede social Instagram e sua senha havia sido alterada. Em seguida, tomou conhecimento que alguém havia hackeado sua conta e estaria postando alguns itens para venda, como geladeira, sofá, celular e outros, passando-se pela vítima e trocando mensagens de maneira idêntica aos modos como ela costuma agir. Logo que descobriu, ela começou a divulgar para os amigos e solicitou aos seus contatos para denunciarem seu Instagram, de forma que ele fosse excluído.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ª Cia Ind.

Comunicar erro