Balabanner

Secretaria de Saúde contabiliza 3.600 contaminações e mais uma morte

Número de idosos que procura pela vacina está acima do esperado

Por João Cerino em 02/03/2021 às 11:24:34

A Secretaria Municipal de Saúde informou, nesta terça-feira, 2, o registro de mais um óbito por Covid-19 em Frutal, sendo este o de uma mulher com 58 anos, que faleceu no Hospital Regional de Uberaba. Com isso, subiu para 92 o número de pessoas que perderam a vida em Frutal por conta do novo coronavírus. Nas últimas 24 horas, mais 29 casos da doença foram registrados e o município soma agora um total de 3.600 pessoas que contraíram a doença.

VACINAÇÃO

Ainda segundo a Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde, a nova etapa de vacinação de pessoas com idade entre 85 e 89 anos, que teve início nesta terça-feira, 2 de março, está com procura acima da esperada, como foi verificado já nas primeiras horas tendo em vista a procura pela dose do imunizante.

O movimento está intenso tanto na Casa da Criança, ao lado do Asilo Pio XII, quanto na Unidade Básica de Saúde 'Antônio Onofre Miziara', próxima ao Posto Jaó, onde a vacinação está sendo feita em sistema drive-thru. Segundo a coordenadora da Vigilância em Saúde da SMS, Patrícia Xavier Silva Barbosa, devido ao grande fluxo, as equipes da saúde estão orientando as pessoas assim que elas chegam aos locais de vacinação, dentro das normas de segurança e proteção.

Para agilizar o trabalho, Patrícia solicita ao idoso acima de 85 anos que leve o cartão de vacina, CPF e um documento com foto, comprovando a faixa etária atendida. Frutal recebeu na segunda-feira, 1º de março, um total de 680 doses, sendo 170 para idosos de 80 a 84 anos acamados, 409 para idosos de 85 a 89 anos e 101 destinadas aos trabalhadores da saúde. "Deixando claro que quem define o grupo prioritário a ser atendido é a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais", destaca Patrícia.

Esta vacinação nesta nova etapa irá acontecer em sistema drive-thru de hoje até a próxima sexta-feira, das 8h00 às 16h30.



Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde

Comunicar erro