Balabanner

Frutal registra recorde, com 167 casos

As contaminações confirmadas agora superam 11 mil pessoas e Prefeitura emite novo decreto

Por João Cerino em 21/01/2022 às 12:33:00

A Covid-19, doença causada pelo coronavírus, tem avançado mais em Frutal e isso reforça a necessidade de controlar esta situação, segundo o relatório diário da Secretaria Municipal de Saúde. A recomendação é que as pessoas se vacinem, usem máscara facial, álcool em gel nas mãos quando não for possível lavar com frequência, evitar aglomerações e compartilhar objetos.

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado nesta sexta-feira, dia 2 de janeiro, Frutal registrou mais 167 casos positivos de Covid-19, num espaço de 24 horas, o que é um recorde de notificações da doença.

No momento, são 11.014 confirmações da doença, com 460 pessoas suspeitas aguardando resultado dos testes.

Entre os casos positivos, 1 pessoa foi internada em UTI e há ainda oito pessoas internadas em leito clínico, sendo 4 delas por suspeita da doença e outros 4 entre as que testaram positivo. O número de mortes até agora é de 282, sendo que, neste dia 21 se completam 96 dias sem a confirmação de novas mortes.

O total de pessoas isoladas é de 1.878, sendo 659 que estão em acompanhamento domiciliar por testarem positivo e 1.219 em monitoramento domiciliar por conta de casos suspeitos. De acordo com o Boletim Epidemiológico, dois óbitos continuam em investigação.

A expectativa criada pela queda das contaminações verificada neste dia 20, quando foram confirmados 82 casos em 24 horas, não aconteceu. A Secretaria de Saúde pede à população que mantenha os cuidados básicos como forma de diminuir os números positivos, para que retorne a expectativa de estabilização e diminuição dos casos.

DECRETO

Diante desta situação, a Prefeitura de Frutal publicou nesta sexta-feira, dia 21 de janeiro, um novo decreto com regras para o funcionamento das escolas municipais e de casas de festas e eventos. Será permitida a realização de eventos festivos e corporativos, desde que os organizadores sigam limite de público restrito a cinquenta por cento da lotação máxima do espaço.

COMPARE OS NÚMEROS DE ONTEM E DE HOJE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde

Comunicar erro