Balabanner

PM apreende maconha e prende suspeito

A droga foi encontrada em uma vistoria que aconteceu por conta de um furto

Por João Cerino em 04/02/2022 às 11:22:38

O Primeiro Pelotão da 116ÂȘ Companhia PM em Frutal apreendeu, neste dia 3, por volta das 18h45, um tablete grande de maconha e uma porção menor da mesma droga após atender a uma queixa de furto em residĂȘncia. A vítima ligou para a PM para registrar o furto e, de acordo com a testemunha, que trabalha como faxineira, ela fazia seu trabalho no período da tarde quando ouviu alguém bater no portão. Ao sair, viu o suspeito próximo à casa e perguntou se ele havia batido no portão, mas o mesmo saiu sem dizer nada. Ao terminar o serviço e ir embora, viu o suspeito na entrada do bairro.

A vítima disse que chegou em casa por volta das 17h30 e encontrou a porta da sala aberta e seus pertences pessoais todos revirados. Neste momento, percebeu quando alguém pulou o muro dos fundos, que dĂĄ para terrenos vazios e, ao verificar, sentiu a falta de R$1.900,00 reais em dinheiro, um perfume e um óculos de sol feminino. A porta da sala não foi arrombada e a testemunha observou que talvez tenha esquecido de trancar. Durante diligĂȘncias referentes a um furto de residĂȘncia que havia acabado de ocorrer, onde um suspeito foi apontado, a PM localizou um suspeito.

As equipes entraram em uma residĂȘncia e, durante buscas, encontraram as porções de maconha. Em contato com uma tia do suspeito, sendo explicada toda a situação para ela sobre a suspeição da autoria de seu sobrinho no furto, ela nos permitiu falar com o ele e permitiu a entrada em sua residĂȘncia para verificar se poderia haver algum objeto do furto no local. Durante as buscas, foi vista, no guarda-roupas do suspeito uma bucha de maconha e um tablete. O suspeito assumiu a posse da droga, mas se negou a nos informar de quem havia comprado, alegando apenas que seria para seu uso próprio.

Depois de fazer as buscas, nenhum material proveniente do furto foi localizado, mas o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi apresentado, juntamente com a droga, nesta delegacia de Polícia Civil pelo crime de trĂĄfico ilícito de drogas e suspeição da autoria do furto.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 69Âș BPM - Frutal-MG

Comunicar erro