Balabanner

Relatórios mostram pequena queda nas contaminações diárias

Se continuar a diminuição dos casos confirmados, isso vai impactar diretamente nos demais números

Por João Cerino em 14/02/2022 às 12:03:24

Depois de registrar números muito altos nas confirmações diárias de casos positivos de Covid-19 desde o início do mês, tem sido verificada uma pequena diminuição nos últimos dias. É evidente que os números podem voltar a aumentar, mas se esta tendência continuar, deverá haver uma diminuição dos números diários de casos e início de uma estabilidade.

Registrar menos casos diários influi na diminuição da média de confirmações e em todos os outros números, já que fica menor a probabilidade de alguém ter complicações com a doença.

De acordo com o Boletim Epidemiológico desta segunda-feira, dia 14 de fevereiro, foi confirmado o registro de mais 74 casos positivos nas últimas 24 horas em Frutal e, até o momento, 14.089 pessoas testaram positivo para a infecção pelo coronavírus.

Entre os casos confirmados, 4 estão internados, sendo 2 em UTI e 2 em leito clínico, com 538 isolados em casa. Por conta dos casos suspeitos, são 2 internações, com 118 aguardando resultado do teste e média diária de 64 notificações ao dia.

Não houve registro de óbitos e o número permanece nos 285, sendo que não há mortes em investigação.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que e fundamental se vacinar, usar mascara, álcool em gel quando na?o for possivel lavar as mãos, evitar contato, aglomeração, compartilhamento de objetos e manter sempre o distanciamento social.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde

Comunicar erro