Balabanner

PC prende quatro suspeitos

Operação da PC com apoio da PM faz parte da investigação de crime ocorrido no dia 15 de janeiro

Por João Cerino em 14/02/2022 às 12:35:08

Quatro suspeitos foram presos na manhã deste dia 14 de fevereiro, quando a PolĂ­cia Civil desenvolveu a Operação FratricĂ­dio, em que os policiais civis prenderam pessoas apontadas como participantes de uma ação que resultou em homicĂ­dio ocorrido no dia 15 de janeiro, contra Wilson Mesquita Ribeiro Magalhães, de 38 anos. A operação foi batizada de fratricĂ­dio porque, pelas informações e fontes de prova angariadas nos autos do inquérito policial, a suspeita de ser a mandante do crime seria a irmã da vĂ­tima.

Após a investigação destas informações e comprovação de alguns fatos, ficou evidenciado que a suspeita e seus dois filhos teriam planejado a morte da vĂ­tima e, para executar o plano, foi contratada uma pessoa de confiança, que seria o sócio da oficina de motos pertencente aos suspeitos. O motivo do crime seria questões envolvendo cobrança de parte de herança, seguida de ameaças e discussões entre a vĂ­tima e os suspeitos.

A vĂ­tima foi morta a tiros quando seguia pela Rua Floripes Almeida Mendonça, próximo ao cruzamento com a Rua Senador Gomes, com uma motocicleta emprestada pelos suspeitos, que são a sua própria irmã e sobrinhos. Outra moto, pilotada pelo autor dos tiros que mataram Wilson, emparelhou com ele e fez vĂĄrios disparos, causando a sua morte. Os suspeitos foram presos e serão interrogados. Um deles estava na cidade de Jales-SP, tendo sido preso pela PolĂ­cia Civil de São Paulo.

As investigações prosseguirão e, uma vez concluĂ­das, o inquérito policial serĂĄ remetido à Justiça. Participaram desta ação policial o delegado Murilo Antoninni, responsĂĄvel pela investigação, com apoio do delegado regional FabrĂ­cio Altemar e dos colegas João Carlos e Rafael Gomes. Os investigadores foram Juliano, Alessandro, Luiz Carlos, Matheus, Lara, Davi, Arieh, Marianna e Suzana, juntamente com a escrivã Daiane e o apoio de quatro policiais militares de Frutal e da PCSP em Jales-SP.

Conheça o caso.

Fonte: Terceira Delegacia Regional de PolĂ­cia Civil

Comunicar erro