Balabanner

Região pode ter tempo instável nos próximos dias

Todo o Triângulo Mineiro estará sujeito as essas condições, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia

Por João Cerino em 07/04/2022 às 14:26:51

Previsão do Instituto Nacional de Meteorologia-Inmet para este dia 7 de abril indica a possibilidade de ocorrência de tempestades isoladas em uma extensa área de Minas Gerais, incluindo o Vale do Rio Doce, mesorregião Metropolitana de Belo Horizonte, Sul de Minas e Triângulo Mineiro. A previsão, válida até às 10h00 do dia 8, ocorre por conta da área de baixa pressão que se afasta para leste no Oceano Atlântico, enquanto a frente estacionária associada a ela permanece atuando no litoral do estado do Rio de Janeiro.

Isso provoca ventos de sul-sudeste no sudeste de Minas, com tempo instável e previsão é de episódios de chuviscos isolados na Zona da Mata. No restante do estado, tempo estável com Sol e calor.

A área da região que será afetada por essa possibilidade de tempestades encontra-se nas proximidades de Uberlândia, Poços de Caldas, Belo Horizonte, Paracatu, Diamantina, Juiz de Fora, Governador Valadares, Teófilo Otoni e Montes Claros.

A previsão é de tempestades acompanhadas de rajadas subseveras a partir do fim da manhã, na faixa diagonal entre o Triângulo Mineiro, Central, Metropolitana e Vale do Rio Doce. Previsão válida até às 10h00 do dia 10 de abril apontam para aumento de umidade no sudoeste do estado, podendo gerar acumulados de chuvas entre 30 e 60 milímetros.

* Embora a previsão aponte para esse tipo de tempo com instabilidade, isso não significa a certeza de que a região de Frutal será afetada por essas condições climáticas, já que a ocorrência das tempestades nesta ou em outras regiões se deve também a outros fatores, como mudança de direção dos ventos e a propagação do calor durante o dia.


Fonte: Inmet

Comunicar erro