Balabanner

PM recupera carros levados por quadrilha

Um adolescente de 17 anos foi detido

Por Alô Frutal - Portal HD em 26/04/2019 às 00:16:05

Um adolescente de 17 anos foi detido (Samir Alouan).

Ladrões que roubaram uma família foram perseguidos e abandonaram os veículos depois que a Polícia Militar recebeu informações sobre a ação de assaltantes no Bairro Estudantil, na noite do dia 24. A casa de um personal-trainer foi invadida por ladrões armados e duas mulheres que estavam na casa se trancaram em um quarto e pediram ajuda. Duas pessoas que atenderam ao pedido de socorro foram até a casa e também acabaram rendidas, sendo então marradas pelos assaltantes com presilhas plásticas, popularmente conhecidas como "enforca-gato". Segundo as vítimas, elas foram ameaçadas com muita agressividade enquanto o roubo era realizado. Os suspeitos reuniram objetos pessoais e saíram em dois veículos, um Peugeot 408 de placas EZS-1706 e uma picape Fiat Toro modelo Freedom, com identificação PZC-2979.

A Polícia Militar estava desenvolvendo uma operação e conseguiu fazer rapidamente um bloqueio nas rodovias que seriam a rota de fuga, localizando os criminosos nas proximidades do aeroporto. Eles abandonaram os dois carros roubados e se esconderam em meio a um canavial, deixando armas e capuzes usados na ação.

A Polícia Militar fez buscas durante a madrugada e conseguiu deter um adolescente de 17 anos, que teria assumido a participação no crime e foi apreendido na manhã do dia 25, no bairro Santos Dumont, que estava com um revólver, celulares das vítimas e produtos de origem desconhecida. A detenção deste adolescente levou os policiais até um Hyundai Ix-35, branco, de placa CUG-8118, de São José do Rio Preto-SP, também roubado pela quadrilha e que foi usado em outros roubos registrados na região. O carro estava escondido no interior de um canavial, a cerca de quatro quilômetros da cidade de Planura. A polícia suspeita que a quadrilha é composta de quatro bandidos, que devem ter deixado a cidade com apoio de outros criminosos.

Comunicar erro