Balabanner

Casos de Covid em crianças têm aumentado em Uberaba desde o início do ano

Segundo o Hospital da Criança, são poucos os casos mais graves em crianças e adolescentes

Por João Cerino em 14/03/2021 às 13:49:00

Conforme dados do Hospital da Criança, em Uberaba, a cidade registrou neste ano 28 casos de crianças e adolescentes contaminados com Covid-19. A presidente da instituição, a médica pediatra Ana Paula Bosi, explicou que os nĂșmeros são do perĂ­odo entre 4 de janeiro a 11 de março de 2021. Desde o inĂ­cio do ano hĂĄ um aumento de casos de sĂ­ndrome gripal e de suspeitas de Covid-19 em crianças, que deve se elevar mais ainda em março, mĂȘs em que são comuns as sĂ­ndromes gripais.

No total, em 2021 jĂĄ foram feitas 256 notificações, sendo que 28 foram confirmadas com a doença, de acordo com exames PCR. O nĂșmero maior de casos suspeitos vem sendo observado a partir de fevereiro, mas não hĂĄ crise na estrutura hospitalar, pois a taxa de ocupação é menor que 60%". Ana Paula Bosi comenta que a doença se manifesta de forma mais leve em crianças e adolescentes e, quando hĂĄ necessidade de internação, isso é por um perĂ­odo curto, de dois a trĂȘs dias, para oxigenoterapia.

Ela confirmou que dois pré-adolescentes foram transferidos, seguindo o protocolo, para o Hospital de ClĂ­nicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro-UFTM por apresentarem a forma grave da doença, mas se encontram estĂĄveis. A médica aponta que 2020 não teve tantos registros de casos suspeitos quanto agora e o aumento no nĂșmero de casos pode estar relacionado com o retorno das aulas presenciais em algumas escolas da rede privada.



Fonte: Com informações de Jornal da Manhã Online

Comunicar erro