Balabanner

Ministério Público divulga lista de procurados

Lista dos dezesseis criminosos mais procurados traz três foragidos da Justiça de Frutal

Por João Cerino em 18/08/2022 às 09:07:46

A lista tem três condenados pela Justiça em Frutal

O Ministério Público de Minas Gerais publicou nesta quarta-feira, 17 uma lista com fotos e nomes de dezesseis criminosos condenados por crimes de estupro, tráfico de drogas, homicídio, feminicídio, furto e roubo. Esta medida faz parte do projeto "Busca", que começou em 2021 e tem o objetivo de cumprir mandados de prisão em aberto. A ação de busca pelos criminosos mais procurados pela Justiça no estado é um esforço interinstitucional coordenado pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais, que acionou as polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal para auxiliar no cumprimento.

Os pedidos de prisão foram feitos pelas promotorias de Justiça de Alfenas, Araguari, Belo Horizonte, Buritis, Espinosa, Carmo do Cajuru, Cataguases, Conceição das Alagoas, Janaúba, João Pinheiro, Novo Cruzeiro e Frutal, que está em busca de três foragidos. Os procurados pela Justiça da Comarca de Frutal são Raimundo Rosa Soares Souza condenado por estupro de vulnerável, Cláudio Romeu de Oliveira, conhecido como Véio e condenado por tráfico de drogas e Evandro Junio Batista da Silva, condenado por tráfico de drogas e homicídio tentado.

O promotor de Justiça Marcos Paulo de Souza Miranda, que coordena o Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais aponta que a integração do Ministério Público com as forças de segurança para efetivar a prisão dos foragidos montra que as estratégias conjuntas de combate à criminalidade estão funcionando e devem ser intensificadas. "O cumprimento dos mandados em aberto contribuirá para maior credibilidade do sistema de Justiça. De nada adianta uma ordem de prisão decretada pelo Poder Judiciário se o autor do crime continua em liberdade e cometendo novos ilícitos", destacou.

De acordo com o MPMG, os alvos foram selecionados após consulta aos promotores de Justiça criminais, que fizeram pedido de apoio para dar cumprimento aos mandados de prisão de foragidos considerados prioritários por conta de repercussão social dos crimes cometidos, gravidade da conduta e reiteração delitiva. Informações sobre a localização dos procurados pode ser repassada à Ouvidoria do Ministério Público de Minas Gerais pelos telefones 127 e (31) 3330-9504 ou pela página da Ouvidoria no portal do MPMG.

Fonte: G1 e Ministério Público-MG

Comunicar erro