Balabanner

PC prende mulher que pôs fogo no marido

A mulher foi localizada pela Polícia Civil cerca de dez anos após o crime e presa em Contagem-MG

Por João Cerino em 30/03/2023 às 15:28:01

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, na segunda-feira, 27, uma mulher de 58 anos, que havia sido condenada a 17 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado contra o marido. O crime ocorreu no ano de 2012 e teve grande repercussão na imprensa mineira. Segundo as investigações, a mulher dopou o companheiro com medicamentos e, em seguida, espalhou álcool pelo corpo dele e ateou fogo. A vítima chegou a ficar hospitalizada, mas não resistiu e morreu.

A Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio-Puma, uma divisão da Polícia Civil, localizou a mulher após diversos levantamentos e a prendeu em Contagem-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ela foi apresentada na Delegacia de Plantão da cidade para os procedimentos de polícia judiciária.

O CRIME

O casal morava junto há quatro anos, mas estava separado há 15 dias desde a data do crime. Ainda assim, o homem ainda frequentava a casa da ex-companheira. Testemunhas disseram à polícia ter ouvido um barulho na casa da suspeita e, em seguida, a vítima correu pela rua com o corpo em chamas. Ele foi socorrido pelo cunhado e levado para o hospital, onde foram constatadas queimaduras no rosto, no pescoço, tórax e nos braços. Ele ficou internado no Centro de Terapia Intensiva-CTI, entubado e sedado, mas depois morreu.

Fonte: Por Ascom-PCMG

Comunicar erro