Balabanner

Minas Gerais implanta medidas para evitar ataques a escolas

Segundo o governador, haverá um novo protocolo para acesso aos prédios escolares

Por João Cerino em 12/04/2023 às 09:18:09

O governador Romeu Zema anunciou nesta quarta-feira, 12, uma série de medidas de prevenção à violência e fortalecimento da rede de proteção nas escolas. "Adotamos uma série de medidas para inibir fatos como o que assistimos, de maneira muito triste, na semana passada em Santa Catarina. Uma série de procedimentos estão sendo adotados em todas as escolas do estado para que nós tenhamos medidas preventivas para evitar e minimizar a chance de ocorrências como aquela. É a última coisa que queremos em Minas Gerais", disse Zema.

O governador visitou a Escola Estadual Amélia Santana Barbosa, em Betim e disse que uma das novidades anunciada pelo governo estadual é a adoção de um novo protocolo de acesso aos prédios escolares, que vai tornar obrigatória a identificação e autorização para a entrada de visitantes nos espaços. Outra medida é o reforço no fluxo a ser seguido pelos gestores escolares, da rede pública ou privada, para a ocorrência de violência ou ameaças. "A PM está orientada a fazer um patrulhamento mais ostensivo nas áreas de entorno das escolas e assim continuará", disse Zema.

O governador afirmou que as ações anunciadas para as escolas estaduais funcionarão também nas redes particulares e municipais. "Lógico que vai depender de os prefeitos e donos das escolas querer aderir", disse.

Fonte: Agência Minas

Comunicar erro