Balabanner

Vereadora Vaininha sugere mutirão

Para ela, muitas pessoas não conseguem comprar os óculos enquanto outras deixam em casa sem utilizar

Por Taísa Caires em 12/04/2023 às 10:32:57

A vereadora Lucivaine da Silva Souza fez uma indicação à Prefeitura e à Secretaria de Assistência Social, pedindo a realização de um mutirão com o objetivo de recolher óculos, que não são utilizados mais, para que seja feita sua doação às pessoas que precisam.

De acordo com Vaininha, há pessoas que deixam os óculos jogados em qualquer lugar de casa e que estão em bom estado de conservação. Ela ainda propõe que o recolhimento desses objetos seja feito em parceria com o Tiro de Guerra de Frutal ou clubes de serviço. "Muitas pessoas carentes não conseguem comprar os óculos. Por isso precisamos recolher essas armações para atender quem necessita", aconselha a parlamentar.

A indicação da vereadora vem de encontro a estudos que indicam a importância do cuidado com a saúde dos olhos. Segundo pesquisa desenvolvida pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia, mais de 85 milhões de brasileiros possuem alguma anomalia em sua visão. Desse total, 24 milhões de brasileiros usam óculos para corrigir problemas de visão. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, 75% dos casos de cegueira são evitáveis ou curáveis.

Fonte: Assessoria Câmara Municipal de Frutal

Comunicar erro