Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

INCLUSÃO SOCIAL

Maíza volta a pedir identificação para autistas

Para ela, o objetivo é identificar as pessoas nesta condição e assegurar seus direitos


Por meio de requerimento, a vereadora Maíza Signorelli Nunes solicitou melhorias no atendimento a pacientes com autismo. Ela pediu o cumprimento de uma lei que cria a Carteira de Identificação Autista-CIA, em Frutal. Segundo a vereadora, o objetivo da carteirinha é facilitar a identificação das pessoas autistas para que elas tenham seus direitos assegurados, como atendimento preferencial disposto na Lei Municipal 6.343, que foi criada por ela em 2018.

Maíza observa que nem toda deficiência é visível, portanto, com a criação da carteira, será possível constar a condição de autista e com isso acelerar os atendimentos, bem como diminuir a burocracia e facilitar o acesso às instituições administrativas públicas e privadas. A Carteira de Identificação do Autista também irá constar endereço, nome do responsável e número telefone para facilitar a localização da família, caso a pessoa se perca.

"Já se passaram quase dois anos e não vimos nenhuma providência sendo tomada a esse respeito. Queremos garantir o direito das pessoas com Transtorno do Espectro Autista, pois elas merecem ser tratadas de forma diferenciada como portadoras de deficiência. Temos de promover a conscientização da população em geral sobre a existência dessa realidade e assegurar o respeito e tratamento adequados a elas", concluiu a assistente social.

Assessoria Câmara Municipal de Frutal

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!