Balabanner

Maíza solicita câmeras em veículos

Ela solicita a instalação esses equipamentos em veículos de transporte escolar

Por João Cerino em 04/06/2023 às 08:42:00

Foi aprovada na reunião de segunda-feira, dia 29, uma indicação da vereadora Maíza Signorelli Nunes, sobre a necessidade de instalar câmeras de monitoramento com áudio em todos os veículos de transporte escolar municipal para trazer mais segurança e controle à Rede Municipal de Ensino.

A assistente social ressaltou que o objetivo dos veículos transitarem com esses equipamentos é para ter conhecimento sobre o que ocorre em seu interior e, com isso, trazer maior segurança aos alunos, professores e aos motoristas. Essa iniciativa também irá auxiliar na inibição de depredações, agressões e permitir o acompanhamento das relações entre motorista e alunos.

Maíza declarou que as filmagens seriam de uso exclusivo da Secretaria Municipal de Educação, sendo que todos serão devidamente alertados quanto a essa nova providência. Cabe ressaltar que recentemente houve denúncias de casos de importunação em veículos de transporte escolar no munícipio e essa medida de segurança se faz necessária também com relação a esse fator.


Fonte: Ascom - Câmara Municipal de Frutal

Comunicar erro