Balabanner

Definida a matriz salarial dos monitores

A remuneração dos monitores de creche foi atualizada com pagamento do retroativo

Por João Cerino em 07/06/2023 às 10:05:04

Apesar de prestarem um relevante serviço na área de educação, os monitores de creche nunca receberam a devida valorização por parte do Poder Executivo Municipal. Para se ter uma ideia, um profissional dessa área em estágio inicial da carreira recebia apenas R$1.638,00 por mês, mas agora esses servidores passarão a receber uma valorização merecida, pois a Prefeitura promoveu uma adequação na matriz salarial atendendo a um apelo antigo da categoria.

Por causa disso, os profissionais agora passarão a ter um vencimento de R$2.559,00 conforme foi anunciado durante uma reunião no Gabinete do prefeito Bruno Augusto, que contou com um grande número de monitores de creche na última segunda-feira, dia 5 de junho. A reunião entre os profissionais e o prefeito de Frutal, a pedido dos vereadores Jhonathan Lavador, Maíza Signorelli e Edivalder Fernandes, ainda resultou na autorização para que o pagamento dessa readequação seja retroativo referente aos salários dos meses de maio e junho, já que negociação dessa recomposição salarial se iniciou em dia 16 de maio.

De acordo com o prefeito Bruno Augusto, essa ação demonstra mais uma vez a preocupação da atual gestão com a educação e a formação das crianças. "Valorizando os profissionais que ajudam na educação e na formação das nossas crianças, estamos valorizando e fortalecendo a educação municipal". Agora, para que essa valorização profissional desses servidores ocorra de fato será preciso que a Câmara de Vereadores aprove o projeto de lei que inclusive já foi encaminhado pelo Executivo Municipal.

O secretário de administração, Jader Borges, explicou que, durante anos, a matriz salarial dos monitores de creche esteve incorreta. "Eles recebiam igual a um profissional que tem o Ensino Fundamental incompleto, contudo o cargo de monitor de creche exige que o profissional tenha no mínimo o Ensino Médio completo. Por isso, corrigimos essa injustiça e eles passarão a receber os vencimentos que têm por direito."


Fonte: Secom - Prefeitura de Frutal

Comunicar erro