Balabanner

Rapinha intercede pelo Garimpo do Bandeira

A indicação visa contemplar o povoado nas áreas de saúde e segurança

Por João Cerino em 07/06/2023 às 10:51:13

Em indicação aprovada pela Câmara, o vereador Claudimar Basílio da Silva, o Rapinha, sugeriu a destinação de médico das áreas de Ginecologia e Pediatra, bem como a instalação de um consultório dentário devidamente equipado para atender aos moradores do povoado do Garimpo do Bandeira pelo menos, uma vez por semana.

O vereador aponta que o povoado necessita urgentemente destes serviços, que são com os indispensáveis para a manutenção da saúde dos moradores da localidade. De acordo com ele, o povoado é formado por pessoas de baixa renda e, por isso, não podem ficar sem o atendimento adequado destas especialidades, que devem ser oferecidas ao menos uma vez por semana.

Também pensando no setor de saúde, Rapinha pediu a destinação de uma ambulância especialmente para servir aos habitantes do Garimpo do Bandeira, deixando no povoado para atender às demandas dos moradores e das empresas que existem na região, como a Cutrale. Para ele, a população do Garimpo do Bandeira precisa muito ter uma ambulância de prontidão para atender à demanda dos moradores e das empresas que existem da região.

Numa outra indicação, Rapinha solicitou a instalação de um totem de segurança e monitoramento de câmeras próximo à escola do povoado Garimpo do Bandeira. Ele exemplifica que em Frutal já foram colocados totens de segurança e acredita que é preciso atender também àquele estabelecimento de ensino, visando manter a segurança pública por meio do vídeo monitoramento. O vereador ainda apontou a necessidade de fazer a limpeza das ruas, asfaltando ou colocando fresas. Segundo justificou, estas medidas são aguardadas pela população, que sofre com poeira e barro, conforme as estações do ano.

Fonte: Ascom - Câmara Municipal de Frutal

Comunicar erro