Balabanner

Caminhão se incendiou após bater em ponte

O veículo atingiu o guarda corpo e saiu parcialmente da pista, pegando fogo em seguida

Por João Cerino em 25/06/2023 às 21:37:53

O motorista não se feriu com gravidade e voltou ao local - Foto: João Cerino

A pista da BR-364 foi interditada no município de Frutal, próximo ao perímetro urbano, após um acidente em que uma carreta, composta por um caminhão trator da empresa Hiper e uma carroceria tipo tanque esbarrou no guarda-corpo da ponte no Quilômetro 34 da rodovia. Com a mudança de trajetória causada pelo impacto, o caminhão e o tanque, que seguiam sentido à cidade, pararam logo após a ponte, sendo que o tanque sofreu danos e o caminhão se incendiou, sendo atendido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, composta pelo sargento Porto, cabos Gil e Thiago e soldado Almeida.

Segundo o comandante do Sétimo Pelotão de Frutal, tenente BM Jeferson Pereira Velasco, o incêndio foi combatido por volta das 21h00, quando a equipe foi acionada no local. Segundo ele, a carreta para transporte de óleo vegetal não estava carregada e o veículo de tração pegou fogo logo após a colisão e saída parcial da pista. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para fazer o registro e acompanhar o trabalho de limpeza da pista e a deposição de serragem no local por conta do óleo diesel derramado. De acordo com a PRF, em uma avaliação inicial, a estrutura da ponte não foi danificada, visto que a composição caminhão/carreta atingiu apenas o início do guarda-corpo.

O trânsito de veículos foi desviado pelo trevo que dá acesso à Avenida José de Alencar, de onde os condutores entravam na cidade e depois seguiam pela MG-255, entrando no Anel Viário para retornar à BR-364. O condutor do caminhão foi encaminhado ao Hospital Frei Gabriel com ferimentos leves e retornou ao local do acidente assim que foi liberado. A liberação da pista deve acontecer apenas nas primeiras horas da manhã de domingo, pois o óleo espalhado, somado à posição do veículo com metade sobre uma das pistas e muito próxima da ponte, compromete a segurança do local.

Fotos acima - Corpo de Bombeiros - Fotos abaixo - João Cerino


Fonte: Reportagem Alô Frutal

Comunicar erro