Balabanner

Fórum vai debater o tema Lixo e Cidadania

A Prefeitura de Frutal realiza o evento por meio da Secretaria de Meio Ambiente e outros órgaos

Por João Cerino em 22/07/2023 às 15:05:19

Sob a mensagem "Precisamos cuidar do futuro, hoje!", a Secretaria Municipal de Meio Ambiente-Semma está chamando a população de Frutal para um debate onde será colocado em discussão o tema "Lixo e Cidadania." De acordo com a secretaria, o futuro é comum e as decisões que tomarmos nos dias atuais, assim como as atitudes a partir dessa discussão certamente afetará o futuro de todos.

De acordo com o convite, a Semma vai realizar o evento para discutir ações práticas de proteção ao meio ambiente do município no Auditório do Sine, no antigo Yara Lins, que fica na Avenida JK, 1169. O evento, que é gratuito e aberto a todos os públicos, acontecerá no dia 10 de agosto, em uma quinta-feira, a partir das 14h00.

Além da Prefeitura de Frutal e da Secretaria de Meio Ambiente, há outros órgãos envolvidos nesta discussão, que são a Ancat-Associação Nacional dos Catadores, MPT-Ministério Público do Trabalho, Cimos-Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Sociais do Ministério Público de Minas Gerais e o próprio Ministério Público de Minas Gerais-MPMG.

Frutal possui muitos problemas com o lixo de todo tipo, que está sendo depositado irregularmente e em grande quantidade em vários locais, especialmente às margens de estradas rurais, locais por onde passam cursos de água e também em terrenos baldios. Fotos - João Cerino

Fonte: Secom - Frutal-MG

Comunicar erro