Balabanner

Adolescente morreu em ataque a escola

A vítima fatal e outros três alunos foram esfaqueados em Poços de Caldas

Por João Cerino em 11/10/2023 às 15:07:16

Policial militar imobilizou e apreendeu o jovem

Um adolescente morreu esfaqueado no final da tarde da terça-feira, 10, depois de um ataque a uma escola particular em Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais. Outros trĂȘs alunos foram atacados e ficaram feridos, sendo que dois deles em estado grave. Tudo ocorreu por volta de 17h00 na saĂ­da da Escola Profissional Dom Bosco e, segundo a PolĂ­cia Militar, o autor do ataque seria um ex-aluno da instituição, de 14 anos, que foi detido pela polĂ­cia depois de atacar as pessoas no local, dando os golpes de faca nos quatro jovens próximo ao portão do colégio.

Após o ataque, um dos jovens não resistiu aos ferimentos e faleceu, sendo que os outros trĂȘs, com idades entre 13 e 15 anos, foram socorridos para a Santa Casa de Poços de Caldas. A PM também informou que o autor do ataque foi detido por adultos ao tentar entrar no colégio e os policiais fizeram a apreensão do adolescente e o levaram até a delegacia, onde começou a investigação para determinar a motivação do crime.

A prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, se manifestou por nota prestando sua solidariedade a toda comunidade escolar da Escola Profissional Dom Bosco, especialmente em um momento de dor e consternação, especialmente às famĂ­lias dos alunos atingidos. No inĂ­cio da noite deste dia 10, dois adolescentes estavam internados em estado grave um terceiro em uma Unidade de Pronto Atendimento. A escola suspendeu as aulas nesta quarta-feira.

O governador do Romeu Zema disse ser "inaceitĂĄvel" o atentado e se solidarizou com as vĂ­timas e familiares, apontando que o combate ao bullying nas escolas passa pela redução da maioridade penal, mas o Congresso não tem coragem para discutir o assunto e acabar com eventos como esse. Com o caso de Poços de Caldas, esse é o quarto ataque a escolas no Brasil neste ano de 2023. Os outros casos aconteceram em uma escola em São Paulo com a morte de uma professora de uma escola estadual, em Blumenau no estado de Santa Catarina num ataque a uma creche que matou quatro crianças entre 5 e 7 anos e em Cambé, no ParanĂĄ, onde dois adolescentes morreram.


Fonte: Uol-São Paulo e CNN-Brasil

Comunicar erro