Balabanner

Fogo volta a causar prejuízo em lavoura

O incêndio atingiu uma área próxima ao Quilômetro 3 da MG-255, queimando de plantação

Por João Cerino em 10/10/2023 às 18:49:19

Uma área aproximada de 156 hectares de cana foi queimada em um incêndio na área rural do município de Frutal, bem próximo do perímetro urbano. O fogo foi comunicado ao Corpo de Bombeiros por volta das 15h30 deste dia 10 de outubro, por volta 15h30 em uma plantação da Usina Bunge, que fica próxima ao Quilômetro 3 da MG-255, atrás Motel Carpe Diem.

Segundo os bombeiros, o fogo atingiu uma grande proporção e foi combatido pela unidade de combate a incêndios dos bombeiros militares e por três caminhões-pipa da usina, além de um caminhão-pipa da Prefeitura de Frutal, que se uniu à ação. Foi feita a preservação dos talhões de cana que ainda não haviam sido atingidos e de uma área de preservação permanente. O trabalho de contenção do fogo, de acordo com o Corpo de Bombeiros, continuou até a queima completa dos talhões atingidos, quando o fogo se extinguiu.

Veja a seguir dois vídeos - um com cenas do incêndio deste dia 10 e o outro um vídeo preventivo do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.




Fonte: Sétimo Pelotão de Bombeiros Militares - Frutal-MG

Comunicar erro