Balabanner

Ventilador se incendeia, queima quarto e fere idoso

O aparelho pegou fogo e incendiou a cama onde estava o senhor acamado

Por João Cerino em 29/03/2021 às 15:53:18

Em Itapagipe, a PM registrou um incĂȘndio no dia 27, por volta das 15h54, quando foi ao pronto socorro onde deu entrada uma pessoa idosa vítima de incĂȘndio com diversas queimaduras em seu corpo. A senhora solicitou a presença da Polícia Militar em sua residĂȘncia devido um ventilador ter incendiado, possivelmente com um curto elétrico, iniciando uma chama que veio a atingir material inflamĂĄvel e causar queimaduras em uma pessoa idosa que estava acamada e sob seus cuidados. No local, a PM verificou que possivelmente ocorreu um curto-circuito no ventilador que estava em cima de uma mesa e, com isto, iniciou-se o incĂȘndio no interior de um dos quartos da residĂȘncia, com as chamas queimando uma cama e todo o forro de PVC.

Segundo ela, neste quarto estava seu esposo, que, devido às chamas, sofreu vĂĄrias lesões em seu corpo, foi socorrido pelos moradores da residĂȘncia e encaminhado ao pronto socorro. Foi observado pelos policiais que, próximo à cama, estavam restos do plĂĄstico do ventilador todo derretido. A senhora relatou que trabalha como cuidadora de pessoas idosas em sua residĂȘncia e, neste quarto estava um senhor acamado e sob seus cuidados.

Ela contou que o fogo começou na madrugada, por volta das 5h00, quando acordou com um cheiro muito forte de queimado e viu fumaça preta vindo de um dos quartos e presenciou o momento em que as chamas jĂĄ haviam atingido o senhor, tentou apagar as chamas, que estavam grandes, usando uma tolha molhada para apagar o fogo que atingia as pernas da vítima e demais membros. Ela aponta que gritou por socorro e foi atendida por vizinhos, que auxiliaram a socorrer a vítima.

Foi realizado contato com delegado de plantão na cidade de Frutal e este informou que o serviço da perícia técnica iria comparecer, por meio do perito Maurilio André Orcino de Souza, que realizou todos os trabalhos, liberando o local. No pronto socorro, o médico de plantão Leopoldo Silva Oliveira relatou que a vítima deu entrada em estado de choque, com alteração em voz e respiração estridente, além de queimaduras de primeiro a terceiro graus em toda extensão dos membros inferiores e parte da região abdominal. Ele ainda tinha queimaduras periféricas nos lĂĄbios e nariz, apresentando-se em quadro geral delicado, sendo encaminhado por meio de helicóptero para a cidade Uberaba-MG.



Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4Cia Ind.

Comunicar erro