Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

- - ATUALIZAÇÂO - -

Avião agrícola sofre pane em voo e cai próximo do aeroporto em Planura

Apesar do avião ter se incendiado, o piloto conseguiu sair do veículo sem ferimentos


- - - ATUALIZAÇÃO - - -


Um avião monomotor de matrícula PT-WQY caiu próximo ao aeroporto de Planura na tarde de quinta-feira, 1º de abril. A aeronave sofreu falha mecânica em voo e, quando o piloto percebeu que o motor perdia força, iniciou procedimento para o pouso de emergência. O avião estava em trânsito para Barretos e, ao se aproximar do aeroporto de Planura, sofreu mais uma queda de potência e bateu a parte do trem de pouso no chão, quando faltavam aproximadamente vinte metros para chegar ao início da pista.

Com a estabilidade alterada por conta do choque com o terreno, o avião passou transversalmente pelo início da pista, quando bateu a cauda em uma árvore de porte médio e quebrou esta parte da fuselagem, que ficou junto da árvore. Em seguida, o avião descontrolado deslizou por cerca de quarenta metros e parou. Nesse momento, o piloto saiu rapidamente e o monomotor se incendiou logo em seguida, com as chamas se alastrando, o que causou grande destruição na aeronave. Foi acionado o apoio de caminhões-pipa para apagar o incêndio e, logo em seguida, um perito fez o trabalho fotográfico e as medições necessárias para a investigação do acidente.

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos-Seripa, com sede no Rio de Janeiro, foi notificado e agendou o comparecimento do capitão Faleiro, da Força Aérea Brasileira, que irá ao local para desenvolver a investigação sobre este acidente.


CORREÇÃO


Nesta segunda-feira, um representante da área jurídica da Conquista Agrícola entrou em contato com a redação, quando esclareceu que a empresa não estava prestando serviços de pulverização defensiva e que, na realidade, "esse avião estava em translado pra Barretos-SP."

Portanto, a redação se retrata retirando as informações inexatas do texto por conta da impossibilidade momentânea de checar a origem da informação, pois o responsável pela mesma não tem como obter uma prova física da mesma neste momento.

O advogado deixou claro que a empresa zela pela regularidade em todas as suas ações e que a publicação desta informação equivocada pode comprometer a imagem das empresas perante a opinião pública.

A redação concorda que houve uma falha na checagem da informação e está investigando isso, mas reitera que os dados não foram obtidos de comentários populares e nem de especulações de curiosos. Assim como a empresa, a redação do site também zela pela correção das informações, tanto que está checando novamente as informações da fonte, como também publicando este adendo para que a situação seja definitivamente esclarecida.


----> No vídeo abaixo, você pode ver algumas imagens do local no momento do acidente



Imagens de redes sociais e populares no local

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!