Balabanner

Prefeito Bruno Augusto se reúne com a direção da Triunfo Concebra

Foi feita uma viagem à capital goiana para garantir a construção de um trevo na BR-153

Por João Cerino em 08/05/2021 às 14:39:53


O prefeito Bruno Augusto de Jesus Ferreira foi até Goiânia, onde se reuniu com Jorge Carvalho, gerente de planejamento da Triunfo Concebra, empresa responsável por gerir o trecho da BR-153 que passa pelo município. A rodovia foi o principal assunto do encontro, que também contou com a presença do secretário de obras, Leandro Aparecido Carvalho, que juntamente do prefeito de Frutal, falou sobre a necessidade da construção de um trevo nas proximidades da Energy Açucareira, empresa que iniciou suas atividades recentemente no município e que vai gerar mais de 80 empregos diretos.

A obra é necessária, já que a expectativa é que o número de caminhões e carretas transitando pelo trecho aumente consideravelmente nos próximos meses, por conta do funcionamento desse novo empreendimento. O trevo serviria para deixar o trânsito no local mais organizado e, consequentemente, ajudaria a evitar possíveis acidentes.

O prefeito explicou que a empresa Energy Açucareira ficaria responsável pela obra, mas para construção se iniciar, é necessária uma autorização tanto da Triunfo Concebra como da Agência Nacional de Transportes Terrestres. "Nessa reunião a Triunfo se comprometeu a liberar essa autorização em no máximo dez dias, basta que a Energy apresente o projeto arquitetônico do trevo".

Bruno ainda explicou porque decidiu se reunir pessoalmente com a diretoria da Triunfo. "Você já imaginou quantos ofícios a Triunfo recebe por dia? Por isso, gosto de resolver essas questões olho no olho, acho que isso dá mais credibilidade e celeridade a todo o processo. E se preciso, irei até a Brasília me reunir pessoalmente com a direção da ANTT".

O prefeito ainda aproveitou a reunião para firmar uma parceria com a Triunfo, que cederá a Prefeitura raspas de massa asfáltica que serão aplicadas nas estradas rurais de Frutal. "Isso trará mais conforto e segurança aos produtores rurais e ajudará no escoamento da produção, o que trará ainda mais benefícios para a nossa gente".

Fonte: Secom - Frutal-MG

Comunicar erro