Contaminações caem de 6 para 2

Frutal registrou queda nas contaminações em 24 horas e casos isolados chegam aos 300

Por João Cerino em 02/01/2022 às 13:18:34

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até agora, 9.459 pessoas contraíram a infecção pelo coronavírus, já que o Boletim Epidemiológico deste domingo, 2 de janeiro, informa o registro de mais dois novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Não há óbitos em investigação e a última confirmação de morte pela doença ocorreu a 76 dias, pausando as vítimas fatais em 282.

As pessoas isoladas já somam um total de 300, com 37 delas entre os casos testados positivos e 263 por conta de casos suspeitos, sendo que 58 aguardam resultados de testes. As internações dos casos positivos estão zeradas para leito clínico e para UTI, mas há dois internados entre os casos suspeitos.

DA REDAÇÃO - Já era previsível o aumento do número de casos de Covid-19 no final de 2021, pois as condições sanitárias facilitaram uma diminuição das restrições nos meses anteriores. As visitas a familiares e reuniões sociais aconteceram em maior número, já que as pessoas passaram por longos períodos de isolamento e tinham ansiedade pela socialização, que é muito comum nestas épocas festivas. O total de isolados há cerca de trinta dias atrás, no dia 2 de dezembro, era de 81 e atualmente são 300 pessoas nesta condição de observação.

Veja as diferenças dos números em 24 horas


Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde

Comunicar erro