Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

CLIMA

Frutal pode ter chuvas de maior volume

Uma grande região do Brasil tem previsão de chuvas pesadas, mas as tempestades não têm chegado a Frutal


Frutal está na área de chuvas fortes, mas não tem sido afetada

Frutal está em área de ocorrência de chuva pesada de grau severo há alguns dias, segundo a Defesa Civil, mas as últimas chuvas que têm caído, especialmente à noite, ainda não mostraram possibilidade de causar grandes estragos. O aviso atual, emitido às 10h20 deste dia 2, vale até este dia 3 de fevereiro, após as 10h20.

As chuvas intensas de grau severo foram informadas pelo Inmet como sendo possíveis na área alaranjada do mapa maior e na região vizinha a Frutal. É provável a ocorrência de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia, com ventos que podem variar entre 60 a 100 quilômetros hora. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Apesar de Frutal realmente estar na região indicada do mapa em cor laranja, isso não significa com certeza que a cidade ou a zona rural serão atingidas. A tendência é que ocorra o mesmo que vem havendo, ou seja, as chuvas mais violentas não têm chegado até aqui e se concentraram mais em outras áreas, como a capitais mineira e paulista, onde o volume de chuvas causa preocupação e tem provocado estragos.

Porém, como Frutal está na região do mapa onde é mais provável a ocorrência destes fenômenos, é bom ficar alerta para áreas de risco e, em caso de necessidade, consultar a Defesa Civil pelo telefone 199.


Inmet - Defesa Civil

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!