Balabanner

Boletim Epidemiológico passa a ser semanal

A partir desta segunda-feira, dia 4 de abril, o relatório passa a ser divulgado uma vez por semana

Por João Cerino em 04/04/2022 às 12:19:53

A Secretaria Municipal de Saúde informou que, a partir deste dia 4 de abril, o Boletim Epidemiológico com as informações sobre o cenário da Covid-19 no município deixa de ser diário e passa a ser divulgado nas redes sociais da Prefeitura e da Secretaria uma vez por semana, sempre às segundas-feiras. A mudança acontece devido à diminuição do número de casos em Frutal, já que, há 6 dias o município não registra nenhum caso positivo da doença num período de 24 horas e também por a redução da doença estar se mantendo já há alguns dias.

Além disso, com a recomendação do governo estadual, a doença passa ser de notificação compulsória como qualquer outro tipo de doença, não sendo necessário designar leitos específicos, uma vez que a doença caminha para um cenário de endemia e não mais de pandemia. Nesse sentido, fica a cargo do município a frequência e o formato do Boletim Epidemiológico a ser disponibilizado à população.

A Secretaria de Saúde informa ainda que o município de Frutal passa a partir deste dia 4 de abril, a ter um monitoramento descentralizado, ou seja, realizado pelas agentes comunitárias das Unidades Básicas de Saúde.

CONFIRA OS DADOS DOS DOIS ÚLTIMOS DIAS E VEJA COMO SERÁ O NOVO BOLETIM

O Boletim Epidemiológico deste dia 4 de abril informa que nenhum caso positivo da doença foi confirmado em Frutal e permanece em 14.852 o número de pessoas que testaram positivo até o momento.

O novo formato do Boletim Epidemiológico informa os casos positivos por colunas, começando com a superior, inserindo os casos positivos totais à esquerda, com os casos positivados em 24 horas à direita. Lembramos que o novo formato deve passar esses totais para os dados semanais.

Exibe logo abaixo, na segunda coluna, o número de internados ao lado dos números de óbitos confirmados. Na terceira coluna, vêm os resultados negativos e na quarta coluna os casos suspeitos que aguardam resultado de testes, que neste dia 4 foram 16, junto ao número de internados suspeitos e óbitos em investigação.

A sexta coluna informa o número de casos notificados sem confirmação que neste dia 4 de abril foram 2.708 e a média de notificações diárias, que chegou a 7.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde

Comunicar erro