Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

OPERAÇÃO

Ficco deu combate a organização criminosa

A Operação Riachinho desmantelou organização envolvida com tráfico de drogas e armas


Belo Horizonte - A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado-Ficco, coordenada pela Polícia Federal e composta pelas polícias Civil, Militar, Penal Estadual e Penal Federal cumpriu dezesseis mandados judiciais que foram cumpridos simultaneamente nos municípios mineiros de Contagem, Betim, Vespasiano e Uberlândia. Essa ação fez parte da Operação Riachinho, que teve como objetivo desmantelar uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e crimes conexos.

A operação teve início após o resultado de análise de materiais apreendidos na Operação Pan-Optico da Força Integrada, cujas evidências identificaram a existência de uma organização do tráfico de drogas, aquisição de armas de fogo e possivelmente envolvimento em homicídios em Contagem-MG. A ação delitiva seria perpetrada, em tese, por uma advogada e esposa de um detento. Ela geria diretamente o narcotráfico, juntamente com outros comparsas do marido, principalmente no período em que estava preso, dando ordens, participando da compra de armas para a organização criminosa e da venda de drogas.

Foram identificados nas investigações outros suspeitos de envolvimento com os crimes em apuração, além dos demais elementos probatórios, o que justificou a representação e o deferimento, pelo juízo, da expedição de dezesseis mandados de busca e apreensão. Foram empenhados 52 policiais na ação, entre Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal Estadual e Polícia Penal Federal.


Comunicação Social Polícia Federal SR/PF/MG

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!