Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

OPERAÇÕES

Polícia Federal desenvolveu operações

As ações da PF foram de combate a fraudes e abuso sexual infanto-juvenil


Belo Horizonte - A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, deflagrou na manhã do dia 7, a Operação 'Dark Book' no combate a prática de fraudes contra o fisco. Os agentes saíram para cumprir quatro mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da Terceira Vara Federal Criminal de Belo Horizonte. As investigações revelaram que foram feitas retificações de declarações de Imposto de Renda Pessoa Física de profissionais liberais, aumentando ficticiamente os valores das despesas lançados em Livro Caixa. Com isso, o imposto devido sofria uma redução, gerando um crédito a ser restituído pela RFB ao contribuinte.

Segundo a PF, a estimativa é que o prejuízo ao erário chegue a 62 milhões de reais, com crime de estelionato majorado previsto no artigo 171, parágrafo 3º do Código Penal Brasileiro e a pena é de um a cinco anos e multa.


PRESOS


Duas pessoas foram presas na Operação 'Lapa Off', lançada pela PF com a proposta de continuar o combate ao abuso sexual infanto-juvenil. Além das prisões em flagrante, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da Justiça Federal em Belo Horizonte. A ação aconteceu após investigações revelarem que foi realizado o upload para um servidor em nuvem de centenas de arquivos com imagens e vídeos de abuso sexual de jovens e crianças, além de terem sido utilizados aplicativos de mensagens para venda e compartilhamento desse conteúdo criminoso.

Os presos foram levados para o presídio Inspetor Martinho Drummond, em Ribeirão das Neves-MG, onde ficarão à disposição da Justiça. Eles responderão pelos crimes previstos nos artigos 241-A e 241-B da Lei 8.069/90 podendo ser condenados a até dez anos de reclusão mais multa.

Superintendência Regional da Polícia Federal em Minas Gerais

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!