Balabanner

Vereadora Irma defende segurança em escolas

Para ela, deve-se ampliar a segurança em escolas e creches para promover bem-estar aos alunos

Por Taísa Caires em 23/03/2023 às 09:40:00

A vereadora Irma Rezende Rocha fez um requerimento ao prefeito Bruno Augusto e ao secretário de Planejamento, Obras e Serviços Urbanos, Glênio Assunção, solicitando informações sobre as providências tomadas pela Administração quanto ao problema de falta de segurança nas portas das escolas.

Irma ressalta que é responsabilidade do Poder Público zelar pelo bem-estar dos alunos que frequentam a rede pública de ensino, promovendo ações para a segurança no ambiente escolar. Ela sugere que uma medida eficaz é a instalação de totens de segurança, que podem inibir ações criminosas.

Na semana passada, a vereadora relatou que recebeu um ofício da diretora da Escola Estadual Vicente Macedo, Juliana de Oliveira Silva, informando que a instituição tem sido alvo de furtos e de presenças constantes de aliciadores nos portões. Juliana acredita que um totem auxiliará na segurança do local. "O totem pode proteger e dar maior segurança e também inibir atos de vandalismo contra toda a comunidade escolar e o patrimônio público, que deve sempre ser preservado", argumenta.

Fonte: Assessoria Câmara Municipal de Frutal

Comunicar erro