Balabanner

Região pode ter chuvas fortes

Pode chover mais forte na tarde desta sexta-feira e durante o sábado

Por João Cerino em 06/10/2023 às 08:49:37

As previsões meteorológicas para este dia 6 de outubro apontam para tempo com sol entre nuvens e temperaturas elevadas em todo o estado de Minas Gerais. Para a região próxima a Frutal e áreas do Triângulo Mineiro, Região Central e Vale do Rio Doce há previsão de tempo instável com previsão de tempestade severa de nível 1, podendo haver vendaval e granizo. A faixa amarela do mapa aponta onde podem ocorrer tempestades severas no decorrer do dia de hoje. Tempestades severas, por definição, são temporais com capacidade de provocar granizo, vendavais, tornados e/ou chuva torrencial. Os níveis de severidade são quatro, sendo o nível 1 o mais fraco e o nível 4 o mais severo.

CHUVA

A previsão de tempestade ao longo do período pode acumular entre 15 e 30 milímetros no Triângulo Mineiro e regiões Oeste, Central, Sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata, Metropolitana de Belo Horizonte e Vale do Rio Doce.

O Instituto Mineiro de Gestão de Águas-Igam e o Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais-Simge aponta previsão de tempestade severa com vendaval e granizo, principalmente a partir da tarde, em áreas do Triângulo, Sul, Oeste, Campo das Vertentes e Zona da Mata. Ainda de acordo com o Simge-Igam, pode haver tempestades de nível 2 no Triângulo Mineiro neste sábado, dia 7.


VEJA AS PREVISÕES NOS MAPAS




Fonte: Inmet e Simge-Igam

Comunicar erro