Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

CRIME

Adolescente morreu em ataque a escola

A vítima fatal e outros três alunos foram esfaqueados em Poços de Caldas


Policial militar imobilizou e apreendeu o jovem

Um adolescente morreu esfaqueado no final da tarde da terça-feira, 10, depois de um ataque a uma escola particular em Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais. Outros três alunos foram atacados e ficaram feridos, sendo que dois deles em estado grave. Tudo ocorreu por volta de 17h00 na saída da Escola Profissional Dom Bosco e, segundo a Polícia Militar, o autor do ataque seria um ex-aluno da instituição, de 14 anos, que foi detido pela polícia depois de atacar as pessoas no local, dando os golpes de faca nos quatro jovens próximo ao portão do colégio.

Após o ataque, um dos jovens não resistiu aos ferimentos e faleceu, sendo que os outros três, com idades entre 13 e 15 anos, foram socorridos para a Santa Casa de Poços de Caldas. A PM também informou que o autor do ataque foi detido por adultos ao tentar entrar no colégio e os policiais fizeram a apreensão do adolescente e o levaram até a delegacia, onde começou a investigação para determinar a motivação do crime.

A prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, se manifestou por nota prestando sua solidariedade a toda comunidade escolar da Escola Profissional Dom Bosco, especialmente em um momento de dor e consternação, especialmente às famílias dos alunos atingidos. No início da noite deste dia 10, dois adolescentes estavam internados em estado grave um terceiro em uma Unidade de Pronto Atendimento. A escola suspendeu as aulas nesta quarta-feira.

O governador do Romeu Zema disse ser "inaceitável" o atentado e se solidarizou com as vítimas e familiares, apontando que o combate ao bullying nas escolas passa pela redução da maioridade penal, mas o Congresso não tem coragem para discutir o assunto e acabar com eventos como esse. Com o caso de Poços de Caldas, esse é o quarto ataque a escolas no Brasil neste ano de 2023. Os outros casos aconteceram em uma escola em São Paulo com a morte de uma professora de uma escola estadual, em Blumenau no estado de Santa Catarina num ataque a uma creche que matou quatro crianças entre 5 e 7 anos e em Cambé, no Paraná, onde dois adolescentes morreram.


Uol-São Paulo e CNN-Brasil

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!