Balabanner

Inscrição para Vestibular UEMG 2022

Inscrições estão abertas até o dia 9 de fevereiro e as provas estão marcadas para o dia 6 de março

Por João Cerino em 02/02/2022 às 16:56:12

A Universidade do Estado de Minas Gerais-UEMG está com as inscrições abertas para o vestibular de 2022 na cidade de Frutal, com 296 vagas. Este processo seletivo marca a retomada das provas próprias da instituição e os interessados podem se inscrever até 9 de fevereiro, às 18h00, pagando a taxa simbólica de R$5,00 para ter acesso ao certame. Quem desejava se inscrever para as reservas de vagas, pelo Procan ou inclusão regional ou solicitar isenção da taxa de inscrição deveria fazer seu cadastro até 24 de janeiro passado e, quem teve a solicitação aprovada já estará automaticamente inscrito no Vestibular na opção desejada.

Os demais são cadastrados na ampla concorrência e terão que pagar o boleto para que a inscrição seja confirmada. O cartão com os locais de prova será divulgado pela universidade em 15 de fevereiro e o Vestibular 2022 será realizado em 6 de março. As provas serão compostas por uma redação e 48 questões de Conhecimentos Gerais, entre Física, Matemática, História, Química, Biologia, Geografia, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, além de Língua Estrangeira, com opção em inglês ou espanhol.

A classificação será divulgada em 25 de março e os candidatos poderão entrar com recursos nos dias 28 e 29 seguintes. Quem for aprovado pelo Procan para as vagas de negros, quilombolas, indígenas e ciganos terá que participar da heteroidentificação em 29 e 30 de março. O resultado da entrevista sairá no dia 31 seguinte. A primeira chamada para matrícula será publicada em 8 de abril e matrículas serão recebidas entre os dias 11 e 15 seguintes.

Mais informações sobre o vestibular no Manual do Candidato, no edital e pelo site da UEMG e, se o candidato tiver outras dúvidas, pode usar o e-mail [email protected] ou pelo telefone 0800-603-4200.


Fonte: Site UEMG

Comunicar erro