Queda de temperatura na região

A chuva trouxe queda de temperatura nesta manhã e a quinta-feira deverá ser ainda mais fria

Por João Cerino em 04/05/2022 às 10:41:02

A previsão do Inmet para a região de Frutal para esta quarta-feira é de tempo com temperaturas mais amenas durante todo o dia, com mínima em 17 graus e máxima de 26 graus. O céu permanecerá por todo o dia com muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas.

Esta mudança se deve à aproximação da frente fria na noite passada, que causou esta diferença de temperatura para o pontal do Triângulo Mineiro, onde os ventos devem se intensificar, trazendo chuva de pequena intensidade. Poderão haver tempestades isoladas no período da tarde na Zona da Mata e sudeste do Vale do Rio Doce, sendo que, no restante do estado deverá haver calor e predomínio de sol.

Nesta quinta-feira, dia 5, o tempo deve permanecer instável no Sul de Minas, Triângulo Mineiro e Zona da Mata. Para a região de Frutal, a temperatura mínima da quinta-feira, 5, deverá cair para algo próximo dos 14 graus e a máxima não deve ultrapassar os 27 graus.

Para a sexta-feira, dia 6, a previsão é de poucas nuvens, quando a temperatura deve começar a retornar para os níveis normais, com mínima de 14 pela manhã e máxima de 31 graus à tarde. No sábado, 7, também haverá poucas nuvens e a mínima já sobe para 16 e a máxima para 35 graus. No domingo deve prevalecer tempo claro, com temperatura mínima de 19 e a máxima de 34 graus.

Fonte: Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia

Comunicar erro