Balabanner

Tempo deve permanecer com chuvas limitadas

Há previsão de tempestades isoladas em áreas do Triângulo Mineiro e a temperatura máxima prevista para este período é de 29°C em Uberlândia

Por João Cerino em 30/08/2023 às 10:00:33

As condições meteorológicas deste dia 30 de agosto, que valem até as 10 horas do dia 31, seguem favoráveis à ocorrência de chuva em boa parte do estado de Minas Gerais. Há possibilidade de tempestades isoladas e rápidas a partir da tarde, em áreas do Triângulo Mineiro e a temperatura máxima prevista para este período é de 29°C em Uberlândia. Os índices de umidade relativa do ar ficam elevados.

A ocorrência de chuvas mais acentuadas, com capacidade de provocar granizo, vendavais, tornados e/ou chuva torrencial podem acontecer em uma pequena área do Triângulo Mineiro que fica distante da região de Frutal, mas a intensidade não deve ser capaz de causar danos. O acumulado de chuva pode atingir de 5 a 10 milímetros no nordeste do Triângulo Mineiro, sul da Região Central, sul da Região Metropolitana de Belo Horizonte, norte do Campo das Vertentes e centro-sul da Zona da Mata. Nas demais áreas do estado, a previsão é de chuva não significativa ou sem previsão de chuva.

A tendência até as 10h00 do dia 31 de agosto é de manter a previsão de acumulado de chuva entre 5 e 10 milímetros em áreas da porção norte do Noroeste, Norte, Jequitinhonha, Vale do Mucuri e extremo norte do Vale do Rio Doce. Há previsão de chuva não significativa na área central do Noroeste, sul do Norte de Minas, sul do Jequitinhonha, norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte e em boa parte das regiões Vale do Rio Doce e Zona da Mata.

Fonte: Singe-Igam

Comunicar erro